15 de janeiro de 2016

Dicas: Planejamento e Organização


Olá guerreiros, tudo bem? Hoje o post  é sobre estudos! 
Janeiro, muita gente de férias, curtindo e aproveitando... Bom, mas como eu não conheço a palavra "Férias" eu já começo a fazer o meu planejamento de 2016, já tinha começado a estudar e tudo, mas sem um planner e acabei me perdendo, me atrasei bastante. 
Estou terminando de fazer meu Planner de 2016, confesso que não foi só a correria que me fez adiar a confecção dele, eu estava meio sem criatividade. Mas eu encontrei algumas dicas aqui na blogosfera e cá estou eu terminando de montar meu amiguinho, pretendo levá-lo comigo para todos os lugares. Depois de pronto vou apresentá-lo a vocês! 
Esse ano eu não tracei metas, a única coisa que quero é que os sonhos de Deus se cumpram em minha vida. Afinal de contas, todo ano que se iniciava, eu fazia uma lista enooooorme de metas para o novo ano, mas eu cumpria?  kkkk nem 30% das coisas aconteciam. Dessa vez o ano não será diferente, eu que serei,  não vou procrastinar e serei mais organizada, e estou fazendo de tudo para que isso aconteça. 
Como estou fazendo isso? Continue lendo e vamos descobrir!

1º Meu cantinho de estudos:
Inovei ele, comprei uma mesa nova, organizei meus livros, deixei tudo do meu jeito, porém bem mais organizado do que antes. Pretendo comprar uma cadeira mais confortável que a minha, mas isso é com o tempo, eu sei a importância de uma cadeira confortável para manter a postura, porém dinheiro está meio escasso. haha 
Por enquanto ele se encontra como está na foto abaixo, mas pretendo colar frases motivadoras e resumos.  
Dica: Em gavetas, tenha sempre um organizador, pois facilita na hora de encontrar pendrives, cabos, fones de ouvido, etc.  


2º Planner Anual, Planner Mensal e Blocos de Anotações 
Deve ter muita gente por aí se perguntando o que é um Planner, calma que já vou explicar, planner anual é uma agenda bem mais detalhada, o aliado da organização e planejamento. Existem empresas que fazem planners por encomenda, então se você ainda não tem e não quer ter o trabalhinho de fazer pode encomendar o seu. 
O planner mensal é um calendário que em cada dia do ano você pode escrever o que vai fazer, por exemplo, estudar, ensaiar uma peça, ir num  show, etc. O meu eu marco as matérias que tenho para ler, e as atividades da igreja. Dica: Não é legal escrever coisas diárias, como almoçar, trabalhar, etc, afinal você já sabe que vai ter que fazer isso todos os dias, e geralmente os espaços dos planners são bem pequenininhos. 
Os bloquinhos de anotações e post´s it são bem úteis também, eu já uso bastante e pretendo usar mais ainda. Dica: Você pode  usar bloquinhos para anotar os seus rendimentos e colar em algum lugar (geralmente os vestibulandos colam numa parede ou mural), para anotar uma data importante, por ex: Vestibular, correção de redação, etc.

Por hoje é só, fiquem com Deus!
Aguardem mais post's sobre estudos, estou cheia de ideias. :)
Beijos! 

COMENTE PELO BLOG!

8 comentários:

  1. Seu cantinho ja esta lindo! E vai ficar mais ainda! =D
    Tambem estou esse ano querendo me tornar mais organizada com estudos, ministerio blog e tudo mais! =D Coisinhas tão simples mas nos ajudam tanto! =D
    Bjoos! Fica com Deus Val!

    Blog Resgatada Pelo Rei
    Canal Resgatada Pelo Rei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Nanda, ajuda muito!
      Eu pretendo seguir meu planner mas sem esquecer dos planos de Deus!
      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei seu cantinho serio preciso de um assim rs
    http://siriacocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *--*
      Não será difícil montar o seu! :)
      É muitoo útil. O meu antigo cantinho era muito sem graça, eu preferia estudar na cama e não rendia quase nada! rsrs
      As coisas estão mudando...

      Excluir
  3. Adoro ser organizada, não estou estudando no momento mas tenho meu cantinho de home office e adoro deixar tudo organizado. No fim do ano passado enlouqueci querendo uma planner mas são caras e vi que se fosse imprimir uma mesmo toda completa iria gastar muito também daí fiz como faço sempre comprei uma linda agenda que já me ajuda demais. Flor você é baiana, de onde? Sou de porto seguro conhece? Seguindo...

    Beijos
    @tudodmenina
    www.tudodmenina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, eu sempre comprei agendas, mas não me dava muito bem com elas. Decidi montar meu planner e tô me dando bem com ele. Sou de Serra Preta. rs

      Beijos!

      Excluir
  4. Adorei seu cantinho de estudos, tudo bem organizadinho, eu tbm adoro organização! Adorei seu blog! Beijinhos!

    Blog Coisas de Jana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou adorando essa mania de organização que adquiri. Ajuda bastante!
      Também amei o seu blog!

      Beijos!

      Excluir

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Deixe a sua opinião, sugestão, críticas, elogios...
Se for blogueira, deixe o link do seu blog pra eu poder visitá-lo.
Se me seguir, avisa que eu terei o enorme prazer de seguir de volta. :)
Volte sempre!

Páginação - Não altere este gadget!