26 de dezembro de 2016

Mapas Mentais de História Geral



Olá guerreiros, tudo bem?
Participei do Processo Seletivo UEFS 2017.1 e na véspera da prova eu dei uma lida em uns mapas mentais, o que facilitou para que eu me lembrasse de alguns assuntos no momento da prova. haha
Fiz uma seleção de alguns mapas pra lá de legais que eu encontrei na net para que vocês também possam aproveitar. Eu vou dividir as postagens por matérias, começando por História, fiquem ligados que logo postarei outros mapas com assuntos de outras matérias. (Como eu já disse, encontrei na internet, não fui eu quem fez) ♥
Pessoal, pelo amor de Deus, não troquem as apostilas e as videoaulas pelos mapas mentais, apenas complemente os seus estudos, afinal mapa mental é um resuminho... não substitui o aprofundamento nos assuntos.
Continue lendo para conferir! :)


Image result for mapa mental história
O Feudalismo
Image result for mapa mental história
América Espanhola
Image result for mapa mental história
Expansão Marítima e Comercial
Related image
Revolução Russa
Image result for mapa mental história
Segunda Guerra Mundial
Image result for mapa mental primeira guerra mundial
Guia da Primeira Guerra Mundial
Image result for mapa mental primeira guerra mundial
Primeira Guerra Mundial
Guerra Fria
Imperialismo e Descolonização Afro-Asiática  
conflitos no oriente medio
Oriente Médio
Related image
Império Romano
Image result for mapa mental história
A Era Napoleônica

revolucao cubana

E aí? Gostaram?
Por hoje é só, mas continuem acompanhando o blog para ver as outras postagens que vou fazer com mapas de outras matérias.

Beijos e até o próximo post!

COMENTE PELO BLOG!

23 comentários:

  1. Que demais!!!
    Por que na época da escola não tinha isso? rs
    É muito mais fácil de memorizar cada fato ;)

    Um beijo,
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs, que pena que os mapas surgiram a pouco, realmente é bem mais fácil de memorizar. hahaha

      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  2. Que interessante, Eu nunca tinha ouvido falar disso e gostei. Super ajuda.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  3. OI,

    Amei as imagnes!


    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante esse post! Esses mapas ajudam muito né!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  5. É bom usar os mapas mentais, principalmente na hora de revisar e relembrar o que já foi estudado.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anham... Revisar é a alma de aprender, afinal o nosso cérebro "esquece" das informações muito rápido, se não forem revisadas. :/

      Beijos

      Excluir
  6. Adorei essa forma nova de estudar. Vou fazer uns esquemas desses para quando for estudar novamente :D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu! ♥
      Faça mesmo, vai te ajudar bastante!
      Beijos

      Excluir
  7. Esses esqueminhas são excelentes para memorizar a matéria de uma forma divertida e fácil! adorei, queria muito ter tido algo assim na época da escola! kkkk
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, em tudo na vida...
      Acredita que até pra traçar metas eu faço um desses?!

      Beijos

      Excluir
  8. Oi querida! Tudo bem?

    Guria, acredita que me ajuda muito na hora das provas na Faculdade?
    Eu fiz 1 ano de Enfermagem e em 2017 estarei migrando para BioMedicina. Seja o que Deus quiser!!! Parabéns pelo post!!!

    Que neste próximo ano, 2017, tu tenhas muitas glórias em tua vida e muito amor pelo próximo.

    Grande abraço!!
    Ahh, estou lhe acompanhando, venha conhecer meu bloguinhozinho? :)

    http://tudoalemdosdezoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeferson, que bom te ter por aqui!
      Ajuda mesmo, muuuuito!!
      Deus vai te honrar com aquilo que você merece. ♥

      Obrigada e Amém, que Deus nos dê um ano de muitas vitórias!
      Adorei teu blog, beijos!

      Excluir
  9. OOOOOI

    mesmo quando eu nao sabia o nome do processo, eu já costumava fazer isso bastante na escola, viu? e de fato era uma tecnica super poderosa na hora das provas *-* legal você compartilhar por aqui, hein! tenho certeza que vai ser de auxilio pra muita gente

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe, eita maravilha!! ♥
      Coloca poderosa nisso ein?! Fico feliz que tenha curtido oo post.

      Beijos

      Excluir
  10. Parabéns pela iniciativa! Sensacional. Linguagem simples, didática e funcional. Com certeza vossos mapas ajudam diversos alunos!

    Prof. Maxuel B. Araujo
    Historiador e Mestre em Ciências Sociais

    ResponderExcluir

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Deixe a sua opinião, sugestão, críticas, elogios...
Se for blogueira, deixe o link do seu blog pra eu poder visitá-lo.
Se me seguir, avisa que eu terei o enorme prazer de seguir de volta. :)
Volte sempre!

Páginação - Não altere este gadget!