30 de outubro de 2015

Parar de Procrastinar?

Bom dia meus amores! Como estão vocês?
Eu estou bem, porém passando por um processo de mudanças. Decidi abrir mão de muitas coisas para correr atrás dos meus sonhos. Afinal, "decisões decidem destinos"! (status do meu whatsapp, que se encontra desativado por tempo indeterminado)
Quando falo que abri mão de muita coisa, decidi parar de procrastinar.

E por falar em PROCRASTINAÇÃO, acho interessante nos aprofundar nisso.



O que é Procrastinação? 
A procrastinação é o adiamento constante de tarefas. Sucede quando estamos a realizar uma tarefa que não é tão importante tendo uma outra para acabar, quando preferimos dormir mais uma hora em vez de começar ou quando deixamos para amanhã o que poderíamos fazer hoje.

Dicas para eliminar a Procrastinação:
  • Enumerar tarefas
  • Organizar tarefas 
  • Determinar prazos 
  • Identificar prioridades
  • Realizar tarefas fora da cama 
  • Dormir bem 
  • Estudar, (ou trabalhar) mas divertir também 
  • Não desistir
Conseguiremos vencer a procrastinação se pararmos de repetir os maus hábitos. 
Nós temos uma mania de achar que "não é a hora ainda", "não estou preparado", "amanhã eu vejo", "eu tento semana que vem". O que não sabemos é que esses adiantamentos nos matam diariamente, matam também os nossos sonhos. 
Por que decidi parar de procrastinar? Bom, talvez porque eu não quero chegar nos meus 80 anos e pensar: "Ah se eu tivesse feito isso ou aquilo..." 
Parei para pensar um pouco no meu futuro, decidi fazer HOJE! AGORA!!
Aprendi que mundos ideais não existem. Somos nós que construímos o nosso mundo. As pessoas que já atingiram suas metas, elas foram além do que tinham que fazer, sentiram medo e insegurança, mas confiaram em si mesmas. 

Espero ter ajudado de alguma forma! 
2bjs! <3



COMENTE PELO BLOG!

15 comentários:

  1. Oieee!

    Esse é um mal que eu sofro, viu! É horrivl deixar tudo para depois.

    Linda, eu tenho um blog relativamente novo que fala sobre a vida de casada quando jovens e cuidados pessoais, se quiser conhecer ficarei muito feliz com a sua visita!

    Um beijo :)
    http://www.casarsemdesleixar.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gracielle!
      Realmente é horrível, quando caímos na real temos um amontoado de coisas para fazer. rs

      Pode deixar, visitarei seu blog. :)

      Excluir
  2. Eu sempre deixava as coisas pra depois. Mas agora anoto num caderninho para não esquecer e não deixar pra amanhã o que preciso fazer agora. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz muito bem Adriana. Já estou fazendo isso, e está dando certo.

      bjss

      Excluir
  3. Foi uma grande ideia a do chocolate quente! :P
    Por acaso eu sou mais de "nao descansar enquanto nao fizer as coisas" mas por vezes dá-me tanta preguiça! :))

    http://saltosecomputadores.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, eu sou a rainha da procrastinação, rs. Estou sempre enrolando pra fazer coisas importantes.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natalia, acredito que seja um problema que afeta muita gente. Mas que bom que temos força de vontade para tentar mudar. :))

      bjss

      Excluir
  5. Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas Adriana. <3
      Fico feliz em saber que de alguma forma estou ajudando.

      Beijos

      Excluir
  6. foram boas estas dicas para mim , eu deixo sempre tudo para depois pensando que da sempre tempo , como se o tempo estica-se :)
    Kiss Jasmim**
    http://jasmimlifestyle.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs Isso mesmo que acontece, Jasmim, nós adiamos as coisas, e quando percebemos, não há mais tempo. Triste isso. :/

      Beijos!

      Excluir
  7. Parece que foi feito pra mim, rs, amei, adorei o blog, estou te seguindo, bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá , Valléria também tenho esse defeito :( procrastinar é comigo mesmo , preciso desapegar desse mal kk' , como assim desativou o WhatsApp gostei da ideia e gostaria de saber um pouco mais a respeito. pensando seriamente em fazer o mesmo!

    ResponderExcluir

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Deixe a sua opinião, sugestão, críticas, elogios...
Se for blogueira, deixe o link do seu blog pra eu poder visitá-lo.
Se me seguir, avisa que eu terei o enorme prazer de seguir de volta. :)
Volte sempre!

Páginação - Não altere este gadget!