28 de janeiro de 2016

12 Canais no Youtube que ajudam nos estudos


Olá meus amores, estou de volta!
Sabemos que para um país mais justo e desenvolvido é necessário disseminar a educação de forma acessível a todos, beneficiando a sociedade por completo. Portanto, é de extrema importância os portais que oferecem cursos grátis, principalmente o youtube que está recheado de aulas maravilhosas que são amigas dos estudantes, afinal, nem todos podem pagar um cursinho online.
Hoje eu vou falar um pouquinho dos canais que assino e que me ajudam nos estudos.
Quer conhecer? Então continua lendo e vamos lá! :)


Aulalivre.net 
Conheci a equipe do aulalivre através do curso grátis Revisão para o Vestibular e Enem que está disponível no youtube e no site, e o melhor, inteiramente grátis. Esse curso me ajudou bastante nas em várias disciplinas. O que me fez assinar o curso completo VestEnem. :)
No canal você também vai encontrar Aulas cantadas, vídeos de Como estudar, Dica dos professores, tutoriais e muito mais.
Todas as aulas possuem materiais em pdf que podem ser baixados e impressos, além de testes online com questões comentadas. Top né? Mas essas ferramentas você encontra no site. Mas não se preocupe, em cada vídeoaula tem o link de onde baixar. :)

Vídeo Aulas Eureka 
O Eureka foi o programa de televisão brasileiro pioneiro ao tratar do acesso ao ensino superior. Ele esteve no ar pela RTVE - TV Educativa do Paraná, por sete anos e três meses, ajudando diversos estudantes do Brasil a terem acesso a uma universidade, com dicas e informações sobre o ENEM e vestibulares, com ênfase na UFPR e UTFPR. Entretanto, no dia 21/02/2011 o programa deixou de ir ao ar por ordem da emissora, sendo substituído por telecursos.
No canal você vai encontrar 182 vídeos de 12 disciplinas variadas. Vale muito a pena assistir as aulas, o conteúdo é excelente! 
E adivinha o que eu encontrei? Todo mundo sabe que eu nunca me contento com alguma coisa, eu fui pesquisar apostilas do Projeto Eureka e encontrei no Portal da Secretaria de Educação do Estado do Paraná. Para baixar clique aqui

Conheço esse canal desde quando eu cursava o 1º ano do E.M., utilizava para reforçar os estudos em literatura, o que me fez melhorar bastante. Todas as aulas são uma valiosa fonte de informação para estudantes do ensino fundamental e médio, pois os professores explicam muito bem e os conteúdos são apresentados de maneira simples e de fácil entendimento. 
Mas tenho uma notícia ruim, faz tempo que o canal não é atualizado, assim como o Eureka. É uma pena! :/

Nesse canal você vai encontrar videoaulas para o Ensino Médio, Enem e vestibulares e para melhores resultados visite o site e acesse as questões resolvidas, resumos e lista de exercícios. 
Os professores são muito bons e o ensino é divertido. rs

Acredito que esse canal seja bastante conhecido entre nós vestibulandos, pois é um dos que possui mais assinantes. O descomplica está sempre atualizando e com novidades, o canal tem diversos vídeos de todas as matérias do Ensino Médio, incluindo Filosofia e Sociologia, aquecimento de redação com o professor Eduardo, plantão do descomplica, uma dose de atualidades, aulas ao vivo, a série vida de vestibulando, me tira uma dúvida e muito mais. 
Ah, e a primeira aula de cada módulo no site é grátis. :) 
O Desconversa é o blog do Descomplica, onde você encontra mapas mentais, resumos, redações exemplares, listas e outras coisas, completamente grátis.  

Está para nascer um curso mais fofo que o Me Salva, eu não sou assinante, mas usufruo de todas as formas o conteúdo grátis, que é maravilhoso. A forma de ensino do curso é sensacional, as aulas são cheias de exemplos com desenhos, (haha, eu amo desenhos) o que nos ajuda muito na aprendizagem.
No canal tem aulas de várias matérias, exercícios resolvidos, aulas divertidas e outros videos. 

Pra quem gosta de aulas divertidas e descontraídas, o Mundo Edu pode ser um forte aliado. 
No canal você vai encontrar muito conteúdo de qualidade, aulões ao vivo, tira-dúvidas, aulas gravadas e muito mais... Você vai aprender se divertindo, vai por mim! rs
E quer saber de uma coisa ainda mais agradável do que assistir vídeos grátis,? O Mundo Edu tem um blog e está sempre atualizando e com novidades, na maioria das vezes atualidades! Bora favoritar?! haha 

Esse é o canal do site A Vaga é Minha , lá você vai encontrar aulas de física e matemática, se você tem dificuldade em alguma dessas matérias ou nas duas, os professores Dani e Zeca podem te ajudar nisso! rs 

Gente? Corre!! Quem ainda não conhece as aulas do Jubi?! Pelo amor de Deus né?! Corre lá no canal, tá recheado de biologia lá. O Jubi é top, ensina muitooo bem e as aulas são bem descontraídas! Aproveite tudo que tiver pra aproveitar. Vale a pena entrar no blog do Biologia Total, tem tanta coisa interessante e curiosidades por lá.

O canal de matemática do Professor Ferretto sintetiza o que milhares de estudantes desejam: é a OPORTUNIDADE única para adquirir um elevado CONHECIMENTO em matemática, desde o nível básico até a matemática do ensino superior. O canal está cheio de videoaulas passo-a-passo desde explicações a resoluções de exercícios. E no site do professor Ferreto é possível baixar lista de exercícios gratuitamente e assistir a resoluções. Clique aqui e baixe exercícios!

11º Química em Ação - Profº Paulo Valim 
Uma programação especial para você gabaritar Química no ENEM e nos VESTIBULARES: Resolução de Exercícios, Aulas Exclusivas, Programa de Estudos e muito, muito mais! Acesse já! ;)
Veja mais no site, clicando aqui. :)

Neste canal, o professor Ivys Urquiza disponibiliza videoaulas que fazem parte do Projeto FÍSICA TOTAL. Lá você terá acesso, gratuitamente, ao curso completo de Física do professor que possui mais de 20 anos de experiência na área.. Para aproveitar ao máximo o curso, você deve também acompanhar as postagens de material e podcast do site Física Total. O Física Total já mudou a vida de muitos alunos que tinham dificuldade de aprender física, quer aprender? Começa a assistir!

Bom, por hoje é só pessoal, eu espero ter ajudado! 
Esses são os cursos que eu já conheço e indico. Existem vários outros cursos que possuem conteúdos grátis, se você sabe de algum, deixe nos comentários. 
Em breve voltarei, beijos e até o próximo post!  ♥


COMENTE PELO BLOG!

13 comentários:

  1. Conheço a maioroia porque curso o Ensino Médio e quase todos já me ajudaram haha
    Adorei as recomendaões.
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que conhece, são ótimos né?!
      Beijoos! ♥

      Excluir
  2. É sempre bom ter uma motivação a mais.Afinal os estudos é muito importante!
    Beijos
    www.alanaaraujo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, e esses canais, além de ensinarem, são super motivadores!
      Beijos!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Vou precisar muito disso esse ano, principalmente porque vou fazer o ENEM e estou com aquele medo...
    Gostei bastante do post! É super interessante e útil! ❤

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs, não precisa ter medo, só estudar e ser feliz! haha *--*
      Acompanhe o blog, postarei bastante para ajudar!
      Beijos!

      Excluir
  5. Obrigada pelas dicas Val, alguns canais eu já conhecia outros não.
    Estou super amando o seu blog, parabéns.

    PAPO DE GAROTA CRISTÃ ❤
    www.sarahcristinny.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, Sarah! Seu blog também é lindo!
      Beijos!

      Excluir
  6. Gostei muito das dicas!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    Gostaria de pedir a sua ajuda respondendo a pesquisa, para que eu torne o blog cada dia melhor para você: http://www.blogcarolnm.com.br/2016/02/pesquisa-do-blog.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Com certeza eu responderei!
      Beijos!

      Excluir

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Deixe a sua opinião, sugestão, críticas, elogios...
Se for blogueira, deixe o link do seu blog pra eu poder visitá-lo.
Se me seguir, avisa que eu terei o enorme prazer de seguir de volta. :)
Volte sempre!

Páginação - Não altere este gadget!