27 de janeiro de 2017

Falta de Concentração: Causas e Soluções


Olá guerreiros, estou de volta!! Hoje eu vim falar de um problema chato, que todos nós temos, e eu estava passando por isso a alguns dias atrás... Sabe né? Esse negócio de resultado do enem, resultado de vestibular, sisu, nota de corte, lista de espera, prouni... É muita tensão e eu só tenho uma coisa a declarar: Minha pressão já não é mais 12/8! KKK  (rindo pra não chorar)
Bom, mas pra todo problema existe uma solução, não é mesmo? Se você também está tendo problemas de concentração, se liga nesse post!

Listei alguns motivos que nos tiram a concentração, seja na hora de estudar, trabalhar, ou qualquer outro tipo de atividade e já deixei uma possível solução para cada caso. Espero que você encontre o seu e possa contornar essa situação... 

1. Amor:
Se você está muito apaixonado(a) e não consegue parar de pensar na pessoa amada, óbvio também não vai conseguir se concentrar nos estudos. Então você precisa de disciplina, precisa organizar seus pensamentos e irá conseguir estudar de modo satisfatório. 

2. Redes Sociais:
Não adianta dizer que não afeta sua concentração! Há pessoas que não conseguem administrar suas redes sociais de modo saudável. Você precisa se policiar quanto a isso. Já experimentou estudar com o celular em modo avião? Pode ser a solução para seu problema. ;) 

3. Fadiga
É um dos grandes motivos para a falta de concentração. Não tem dormido direito? Está sobrecarregado? cansado? Pois é, esse pode ser o seu problema, pois o nosso cérebro precisa descansar, assim como o nosso corpo para poder voltar a funcionar normalmente. Verifique sua rotina, organize seus horários, DURMA DIREITO, abra mão de algumas coisas e terá sucesso. 

4. Ansiedade
Você passa muito tempo pensando em outras coisas? A ansiedade pode ser um grande obstáculo para sua concentração. Se você trabalha e estuda, tem filhos ou outras obrigações, então é normal pensar nisso as vezes. Mas pode ser estressante!  Então tente encontrar maneiras de se livrar do estresse para não atrapalhar na sua rotina.

5. Alimentação
O corpo humano precisa de alimentos saudáveis para funcionar da forma correta, então preste atenção no que você come e tente evitar alimentos muito gordurosos.
 Existem alguns alimentos que podem ajudar na sua concentração: o abacate (eu odeio abacate), peixes, sálvia, café, ginseng, chocolate <3, entre outros. 

6. Tédio: 
Talvez você se sinta desanimado, sem motivação ou vontade de aprender. Realmente é difícil se concentrar quando nos encontramos assim. Tente se lembrar de porque você está estudando e o que quer alcançar na sua vida. (Sempre faço isso, e dá certo) Lembre-se de tudo que você já passou, o que te espera no futuro. E nunca esqueça, seus estudos é a ponte para seu sucesso, então não morra na praia depois de ter nadado tanto. ;) 

É isso aí, guerreiros! Esse post te ajudou? 
Que tal compartilhar e ajudar os amigos também?! 
Beijos e até o próximo post! ♥


COMENTE PELO BLOG!

2 comentários:

  1. OOOOOOOI

    olha, acho que por vezes o que causa minha falta de concentração é amor, tédio e ansiedade :( não gosto quando isso acontece porque meio que me sinto perdendo o controle, sabe? não é NADINHA legal ._.
    gostei do tema do post!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post. Eu tenho um problema enorme de concentração, tudo me distraí, é horrível, e o pior é que eu tenho a maioria dos sintomas citados por você acima, não é fácil, mas já estou me tratando, beijoooo!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Deixe a sua opinião, sugestão, críticas, elogios...
Se for blogueira, deixe o link do seu blog pra eu poder visitá-lo.
Se me seguir, avisa que eu terei o enorme prazer de seguir de volta. :)
Volte sempre!

Páginação - Não altere este gadget!